EVENTOS

XI Seminário Nacional das Cátedras Sérgio Vieira de Mello e  ACNUR, será realizado nos dias 22 DE SETEMBRO  (TERÇA-FEIRA) e 24 de setembro (QUINTA-FEIRA) de 2020, organizado e coordenado pela PUC-Minas com o apoio das universidades que compõem a Cátedra Sérgio Vieira de Melo. 

Por conta das restrições sanitárias que no momento são impostas a todos, o evento será transmitido pela plataforma ZOOM e simultaneamente no canal PUC MINAS LIVES pelo YouTube. O tema central dessa edição do seminário será a abordagem do impacto causado pela crise do Covid-19 sobre o refúgio e a migração. Irão participar do evento, especialistas brasileiros e internacionais, representantes da sociedade civil, e especial espaço será reservado para que refugiados e imigrantes, atendidos pelas cátedras, possam se expressar sobre as atividades que desenvolvem nas universidades. O evento será encerrado com um debate sobre as ameaças à aplicação da Declaração de Cartagena frente às medidas tomadas pelos governos da América Latina no momento da pandemia. 

 

PROGRAMAÇÃO

O evento contará com palestras, diálogos com experiências de migrantes e refugiados e apresentação das atividades das cátedras em 2019/2020. 

Ocorrerá por meio da plataforma Zoom e contará com transmissão em tempo real também pelo YouTube link https://www.youtube.com/channel/UC9zVbm6bRysuVtofRhvUxQQ.

 

ACESSE PROGRAMAÇÃO COMPLETA: https://bityli.com/U2zUu